Header Ads Widget

Representatividade na política no Brasil

 A representatividade política no Brasil, é de péssima qualidade, poucos são os que vestem a camisa em prol da população. 

Foto de Brasília

                                                                           Brasília, capital federal 


A história da nossa sociedade brasileira, fica muito evidenciada a falta de representatividade dos cidadãos comuns, o sistema político atual deixa à margem as minorias, que não consegue ter acesso ao sistema de proteção social, por parte daqueles que deveriam criar as condições necessárias para a cidadania. Não é do interesse deles, aqui entendam os políticos e aqueles que se beneficiam; todas as demais pessoas que não estão neste sistema de proteção, ficam a margem desta sociedade, corrupta e fraudulenta. Os órgãos públicos, deveriam está colocado para satisfazer a necessidade dos cidadães, seja quem for e não a serviço preferencial daqueles que detém o poder; quando o individuo vai a uma infinidade de órgãos públicos, sempre tem as amarras, a falta de boa vontade daqueles que em tese deveriam estar, ali para fazer o seu papel de prestar serviços sem a necessidade do pistolão político ou de pessoas influentes na sociedade; em alguns casos a má vontade para com as pessoas comuns são tamanhas, que chega ser humilhante. Nos casos de encaminhamento ou de resolução de problemas sejam na área de saúde; trânsito; regularização de documentos, polícia, e tantas outras; sempre nos deparamos com a inércia e a indolência do servidor público com as devidas exceções; todavia basta dar a senha de quem o encaminhou ou um simples telefonema, ta tudo resolvido; na verdade, existe embutido na consciência de tais pessoas, a ideia de uma classe de cidadãos de primeira e uma outra de segunda categoria; os ditos de segunda categoria, ficam a mercê, do que sobrou do bolo comido por quem acha que o sistema existe para satisfazer suas necessidades. 

Representantes do poder, são aqueles que deveriam representar de fato o povo, para isso foram eleitos; na verdade, é uma utopia, quase todos esses, uma vez que chegam ao poder só pensam como se dar bem, e sugar como umas sanguessugas, isto está em seu dna, não consegue ser diferentes, embora ora estamos comentando matéria sociológica e não biológica, mas  a impressão que isto está associado. Os indivíduos comum não se sente  representado pelos, os que de receberam os votos. Não podemos pagar as contas milionárias de uma grande parte dos políticos, que tudo o fazem é para beneficiar; grupos econômicos, e estatais, que em sua maioria serve como cabides de empregos; as licitações, fraudulentas; os acordos econômicos; as “maracutais”; as assessorias grandiosas de parasitas; e todos os outros tipos de expediente escusos.