Sociedade Plural: Notícias de Cachoeira, Notícias Recôncavo Baiano, Arte e Cultura Afro Brasileira...

Notícias de Cachoeira, Recôncavo Baiano e Cultura Afro Brasileira

Imagem: negro no poder
Imagem: Paulo Sérgio

Opinião

Fatos e Opinião
Imagem: instrumento médico

Pandemia da Covid-19

Noticias da Covid-19
Imagem: Segundo autor

Empregos

Empregos no Recôncavo

Arte acadêmica na África do século II

 Centenas de quadros foram encontrados na África do século II, em escavações arqueológicas  no Egito  


Imagem: quadro encontrado na África do século II
Imagem: Corte do quadro A Européia 


Centenas de quadros foram encontrados na África do segundo século, onde constatamos que técnicas acadêmicas já era utilizada pelos egípcios muito tempo antes dos europeus adotarem, ao contrário das pessoas que atribuíram, a perspectiva e o uso de sombra e luz com sendo manifestação artística adotada pelos europeus a partir do movimento renascentista do século XIV e se estendeu até o século XVII.

As descobertas de mais 100 quadros no Egito, na África, alguns datados de 117-138, que se encontra no Museu do Louvre, Paris; como por exemplo, o quadro intitulado 'A Européia', revela que o povo africano já dominava a técnica do uso da sombra e luz, parte integrantes da arte acadêmica. Ao contrário das afirmações, que as técnicas de sombra e luz se originou a partir do movimento do 'renascentista ou renascimento cultural'.

 O quadro 'A européia', foi pintado em um pedaço de madeira irregular, e retrata uma jovem mulher, que entrou para o louve 1952. Em 1889 em Berlin, foram expostos 96 retratos tendo como origem o mesmo país, 2 anos antes no Egito, camponeses abriram 12 covas, onde encontraram retratos pintados na cidade de Filadélfia, nessa mesma região foram encontrados outros achados arqueológicos.

Share:

Anúncio

Anúncio

Livro Racismo Estrutural - Silvio Almeida

Campanha: Doe Sangue, salve vidas!

Imagem: logo do EMOBA

Entre em contato através do telefone (71) 3116-5643, de segunda a sexta-fera, das 8h às 16h, ou envie um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br.



Anúncio

Anúncio

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies para analisar o nosso tráfego. Ao navegar pelo nosso site você concorda com a Política de Privacidade.