Header Ads Widget

Arte acadêmica na África do século II

 Centenas de quadros foram encontrados na África do século II, em escavações arqueológicas  no Egito  


Imagem: quadro encontrado na África do século II
Imagem: Corte do quadro A Européia 


Centenas de quadros foram encontrados na África do segundo século, onde constatamos que técnicas acadêmicas já era utilizada pelos egípcios muito tempo antes dos europeus adotarem, ao contrário das pessoas que atribuíram, a perspectiva e o uso de sombra e luz com sendo manifestação artística adotada pelos europeus a partir do movimento renascentista do século XIV e se estendeu até o século XVII.

As descobertas de mais 100 quadros no Egito, na África, alguns datados de 117-138, que se encontra no Museu do Louvre, Paris; como por exemplo, o quadro intitulado 'A Européia', revela que o povo africano já dominava a técnica do uso da sombra e luz, parte integrantes da arte acadêmica. Ao contrário das afirmações, que as técnicas de sombra e luz se originou a partir do movimento do 'renascentista ou renascimento cultural'.

 O quadro 'A européia', foi pintado em um pedaço de madeira irregular, e retrata uma jovem mulher, que entrou para o louve 1952. Em 1889 em Berlin, foram expostos 96 retratos tendo como origem o mesmo país, 2 anos antes no Egito, camponeses abriram 12 covas, onde encontraram retratos pintados na cidade de Filadélfia, nessa mesma região foram encontrados outros achados arqueológicos.