Header Ads Widget

Sociedade e as Diversidade Cultural no Brasil

 Sociedade plural e diversidades cultural no momento de ascensão de governo de extrema direita 


Imagem: Sociedade plural e diversidade cultural
Imagem:  geralt


  A sociedade brasileira tem um marco importante  a diversidade cultural; a nossa sociedade nasce a partir da junção de três culturas; da africana, indígena e europeia. Não da pra aceitar a imposição de uma cultura sobre a outra, nas mais variadas manifestação social. O multiculturalismo é reconhecer e valorizar a diversidade cultural.

  Os brancos subjugarão os negros e os indígenas, não é o momento de permitir que impõem uma pauta de costume. Valorizar as culturas de matrizes africanas tem que ganhar corpo. O racismo é quando uma raça se colocar superior a outra.


Imagem: voltamax, religião, bíblia
Imagem: voltamax

 Pauta religiosa

 Depois de chegar ao poder em 2018 a extrema direita, quer retomar o conservadorismo, com a sua pauta de costume, tentando impor a nossa sociedade seus costumes retrógrados e reacionários, com base em uma corrente do movimento evangélico ligados de forma geral ao pensamento neo pentecostal e outras correntes menos importantes no que tange seu número de adeptos. Não é momento de retroceder e dar lugar a intolerância religião, devemos estar atentos e denunciar esse abuso.