Sociedade Plural: Notícias de Cachoeira, Notícias Recôncavo Baiano, Arte e Cultura Afro Brasileira...

Notícias de Cachoeira, Recôncavo Baiano e Cultura Afro Brasileira

Imagem: negro no poder
Imagem: Paulo Sérgio

Opinião

Fatos e Opinião
Imagem: instrumento médico

Pandemia da Covid-19

Noticias da Covid-19
Imagem: Segundo autor

Empregos

Empregos no Recôncavo

Filme produzido por associação quilombola é selecionado para festival de cinema

 Filme produzido por projeto de associação quilombola é selecionado para festival internacional de cinema


Imagem: festival internacional de cinema

O documentário "Quilombo Corcovado - Ancestralidade" foi selecionado para participar da mostra competitiva da 18ª edição do Panorama Internacional Coisa de Cinema. O filme dirigido por Rafael Lage terá direito a uma exibição pública no Cine Gláuber Rocha, em Salvador, em data a ser definida no período entre os dias 24 de novembro e 1º de dezembro.  

O documentário foi produzido pelo Projeto de Desenvolvimento do Território Quilombo de Corcovado, que tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias - CCPI (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Segundo a coordenadora do projeto, Milena Velloso de Azevedo, Rafael Lage foi contratado para ministrar oficinas de foto e vídeo a um grupo de jovens e adolescentes do Corcovado e com eles produzir um vídeo de 15 minutos, mas o trabalho ganhou uma dimensão muito maior. "Desde o início, nós queríamos que a comunidade fosse a protagonista do filme, mas Rafael Lage foi muito além da expectativa: ele deu vez e voz para os moradores do Corcovado contarema sua própria história como sujeitos  portadores de força, de uma matriz cultural única, repleta de singularidades, potência, resiliência e beleza", destacou.

O PROJETO - Ancestralidade integra a rubrica preservação da memória e das tradições culturais do Projeto de Desenvolvimento do Corcovado, composta ainda por uma pesquisa etnográfica e pela criação de uma linha do tempo da história da comunidade, que foram publicadas no site oficial da Associação da Comunidade Quilombola do Corcovado.

Saber mais: (http://www.cultura.ba.gov.br/2021/10/19975/LeiAldirBlanc-Filme-produzido-por-projeto-de-associacao-quilombola-e-selecionado-para-festival-internacional-de-cinema.html)

Share:

Anúncio

Anúncio

Livro Racismo Estrutural - Silvio Almeida

Campanha: Doe Sangue, salve vidas!

Imagem: logo do EMOBA

Entre em contato através do telefone (71) 3116-5643, de segunda a sexta-fera, das 8h às 16h, ou envie um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br.



Anúncio

Anúncio

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies para analisar o nosso tráfego. Ao navegar pelo nosso site você concorda com a Política de Privacidade.