Header Ads Widget

Funceb prorroga até novembro Consulta Pública dos Salões de Artes Visuais da Bahia

 Funceb prorroga até novembro Consulta Pública dos Salões de Artes Visuais da Bahia até 15 de novembro


Imagem: Funceb prorroga até novembro Consulta Pública dos Salões de Artes Visuais da Bahia até 15 de novembro

Até 15 de novembro, está aberta a Consulta Pública dos Salões de Artes Visuais da Bahia 2021/2022. A ação acontece com objetivo de ampliar a participação da comunidade artística na construção da nova edição dos Salões, reaproximando os artistas do projeto, retomando os debates e reaquecendo o sistema criativo baiano. Mais antigo projeto continuado da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBA), os Salões de Artes Visuais da Bahia retornam em 2022, 30 anos após sua primeira edição.

A Consulta Pública é destinada aos artistas visuais de todo o estado, que podem contribuir para atualização dos Salões no cenário contemporâneo, tendo como mote a ampliação de sua territorialização e difusão, atualizando suas práticas e dando mais visibilidade aos seus resultados.

Além de inserir dados profissionais como formação, linguagem arte visual em que atua, e território de identidade ao qual pertence, os interessados poderão também contribuir com suas opiniões acerca das atividades formativas que gostariam que fossem oferecidas na programação preparativa dos Salões; os curadores nacionais que gostariam que visitassem a exposição coletiva para conhecer os artistas selecionados; cidades que gostariam que recebessem a exposição itinerante do Salão, caso aconteça; além de poderem compartilhar suas ideias e expectativas quanto à nova edição do projeto.

Saber mais: (http://www.cultura.ba.gov.br/2021/10/19941/Funceb-prorroga-ate-novembro-Consulta-Publica-dos-Saloes-de-Artes-Visuais-da-Bahia.html)