Header Ads Widget

Maragogipe recebe curtas e longas-metragens premiados em festivais de Cinema

 Maragogipe recebe curtas e longas-metragens premiados em festivais de cinema, já começaram nesta segunda-feira (18)


Imagem: Maragogipe recebe curtas e longas-metragens premiados em festivais de Cinema

Começaram na segunda-feira (18) as exibições das sessões do “Cineclube Documentário também é filme”, na cidade de Maragogipe. O projeto traz uma seleção de curtas e longas-metragens premiados em conceituados festivais de cinema no Brasil e no exterior. Os documentários serão exibidos sempre a partir das 10h, e no turno da tarde a partir das 14h, até o dia 22 de Outubro de 2021, na Casa da Cultura de Maragogipe, dentro do auditório Osvaldo Sá.

A entrada para as sessões é gratuita, e seguindo as normas sanitárias de combate à covid-19, só serão permitidas a entrada de pessoas com uso de máscara, com lotação de 30% da capacidade total.

O Cineclube Documentário também é filme pretende através dos documentários selecionados, instigar os espectadores locais a apurarem as suas visões críticas sobre a sétima arte e sobre o mundo. As obras escolhidas para compor a programação trazem em seu cerne a ousadia estética de narrativas que se destacam por discutir temas urgentes da sociedade contemporânea.

O Cineclube Documentário Também é Filme é viabilizado por meio do Edital Setorial de Audiovisual - 2019, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Fonte: Secretaria de Cultura