Sociedade Plural: Notícias de Cachoeira, Notícias Recôncavo Baiano, Arte e Cultura Afro Brasileira...

Notícias de Cachoeira, Recôncavo Baiano e Cultura Afro Brasileira

Imagem: negro no poder
Imagem: Paulo Sérgio

Opinião

Fatos e Opinião
Imagem: instrumento médico

Pandemia da Covid-19

Noticias da Covid-19
Imagem: Segundo autor

Empregos

Empregos no Recôncavo

UFRB realiza em novembro, Fórum Pró-Igualdade Racial

 UFRB realiza em novembro, Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo 2021


Imagem: UFRB realiza em novembro, Fórum Pró-Igualdade Racial

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informa que irá promover de 16 a 20 de novembro, a 15ª edição do Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo, o Fórum 2021. O evento virtual celebra a importância histórica, política e pedagógica do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro).

Inscrições

As inscrições para o Fórum 2021 estão abertas até o dia 15 de novembro de 2021, são gratuitas, e podem ser realizadas no Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Confira o tutorial em vídeo da inscrição em eventos no SIGAA.

Submissão de Trabalhos

O Fórum 2021 visa fomentar produções acadêmicas, científicas, culturais, considerando-se o processo de adoção e implementação das políticas de ações afirmativas no Brasil. Nesta edição, as apresentações de trabalhos ocorrerão durante as sessões temáticas, que serão espaços destinados aos trabalhos científicos e produções artísticas, apresentados oralmente e suas discussões.

A submissão de trabalhos ocorre até o dia 25 de outubro de 2021, por meio de formulário on-line, nas modalidades de comunicação oral ou apresentação artístico-cultural.

O resumo deverá ser inscrito em um dos eixos temáticos: Eixo 1. Ações Afirmativas e Relações Étnico-raciais no Brasil; Eixo 2. Ações Afirmativas e Pessoas com Deficiência; Eixo 3. Políticas Afirmativas, Gênero, Sexualidade e Diversidades; Eixo 4. Políticas Afirmativas e Educação; Eixo 5. Ações afirmativas, Territórios de Identidades, Povos e Comunidades Tradicionais; Eixo 6. Políticas Afirmativas e Comissões de Heteroidentificação;  Eixo 7. Racismo Institucional; Eixo  8. Violências, Antirracismo e Direitos Humanos; Eixo  9. Racismo Ambiental; Eixo 10. Expressões Artísticas Afro-diaspóricas; Eixo 11. O Papel da Ciência na Desconstrução do Racismo; Eixo 12. Sobre Representatividade: o que produzem as(os) cientistas negras(os)?; Eixo 13. Racismo e Saúde/ Saúde da População Negra; Eixo 14. Políticas Afirmativas, Direito e Cidadania e Eixo 15. Políticas Afirmativas e Desenvolvimento Científico e Social.

Fonte: UFRB.

Share:

Anúncio

Anúncio

Livro Racismo Estrutural - Silvio Almeida

Campanha: Doe Sangue, salve vidas!

Imagem: logo do EMOBA

Entre em contato através do telefone (71) 3116-5643, de segunda a sexta-fera, das 8h às 16h, ou envie um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br.



Anúncio

Anúncio

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies para analisar o nosso tráfego. Ao navegar pelo nosso site você concorda com a Política de Privacidade.