Sociedade Plural: Notícias de Cachoeira, Notícias Recôncavo Baiano, Arte e Cultura Afro Brasileira...

Notícias de Cachoeira, Recôncavo Baiano e Cultura Afro Brasileira

Imagem: negro no poder
Imagem: Paulo Sérgio

Opinião

Fatos e Opinião
Imagem: instrumento médico

Pandemia da Covid-19

Noticias da Covid-19
Imagem: Segundo autor

Empregos

Empregos no Recôncavo

Cachoeira: Prefeitura cria programação especial para o Novembro Negro

 Cachoeira: Prefeitura cria programação especial para o Novembro Negro na rede municipal de ensino


Imagem: Cachoeira: Prefeitura cria programação especial para o Novembro Negro

A Prefeitura de Cachoeira, através da Secretaria de Educação, está com uma programação especial para o Novembro Negro na rede municipal de ensino.

Nesta quinta-feira (04), às 14h, teremos a abertura do projeto, com a live "Novembro Negro: a Rede Municipal de Educação de Cachoeira e nossas Raízes" com a conferência "Identidade cultural Afro-brasileira e o protagonismo juvenil", com a profª Drª Vanda Machado, criadora do Projeto Político Pedagógico Irê Ayó na Escola Eugenia Anna dos Santos no Ilê Axé Opô Afonjá. A transmissão será no Canal do YouTube da Secretaria de Educação.

A programação também contará com uma apresentação voz e violão do professor e músico Fábio Abelha, mestre em História e idealizador do projeto Páginas em Som.

Passadas quase duas décadas da aprovação da Lei 10.639/2003, que estabeleceu a obrigatoriedade 

do ensino da história e cultura afro-brasileira e africana, há muitos passos ainda a serem dados a fim de tornar a implementação da referida lei uma realidade. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira, através da Coordenação de Educação para a Diversidade, propõeatividades a serem desenvolvidas nas Unidades Escolares da Rede, promovendo debates e reflexões ancoradas na temática racial.

Fonte: Prefeitura da Cachoeira

Share:

Anúncio

Anúncio

Livro Racismo Estrutural - Silvio Almeida

Campanha: Doe Sangue, salve vidas!

Imagem: logo do EMOBA

Entre em contato através do telefone (71) 3116-5643, de segunda a sexta-fera, das 8h às 16h, ou envie um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br.



Anúncio

Anúncio

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies para analisar o nosso tráfego. Ao navegar pelo nosso site você concorda com a Política de Privacidade.