Sociedade Plural: Notícias de Cachoeira, Notícias Recôncavo Baiano, Arte e Cultura Afro Brasileira...

Notícias de Cachoeira, Recôncavo Baiano e Cultura Afro Brasileira

Imagem: negro no poder
Imagem: Paulo Sérgio

Opinião

Fatos e Opinião
Imagem: instrumento médico

Pandemia da Covid-19

Noticias da Covid-19
Imagem: Segundo autor

Empregos

Empregos no Recôncavo

Defesa Civil da Bahia cadastra famílias atingidas pelas chuvas

 Defesa Civil da Bahia cadastra famílias atingidas pelas chuvas para recebimento de benefícios no Extremo Sul

imagem; Defesa Civil da Bahia cadastra famílias atingidas pelas chuvas para recebimento de benefícios no Extremo Sul

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec) apoia o serviço de cadastramento de famílias em situação de vulnerabilidade que residem nos municípios atingidos pelas fortes chuvas no Extremo Sul. O trabalho é realizado junto com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Entre os itens que serão doados estão fogões e geladeiras, considerados essenciais, além de colchões e botijões de gás. O cadastramento, que está na fase inicial, já tem 385 famílias de quatro bairros do município de Itamaraju inscritas. O próximo município a receber as equipes será Jucuruçu.

A iniciativa obedece à Lei nº 14.390, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e sancionada em 14 de dezembro de 2021. A Sudec tem a prerrogativa de emissão de documento comprovando que os eletrodomésticos acima citados foram destruídos e levados pelas enchentes. Além disso, as famílias que querem receber os fogões e geladeiras precisam estar escritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Atualizando dados.

De acordo com os dados enviados pelas prefeituras, até a manhã desta quarta-feira (22), 66 municípios estão em situação de emergência devido às chuvas intensas. Foram registrados 3.336 desabrigados e 11.217 desalojados. O número de óbitos subiu para 16, após a morte de um homem em um acidente na BR-468, no trecho que liga Prado a Itamaraju, e a prefeitura de Ilhéus informar o falecimento de uma mulher, ocorrido na última segunda-feira (20). Ela estava hospitalizada devido a um soterramento ocorrido na cidade. Além disso, foram registrados 278 feridos, e a população afetada já passa de 300 mil pessoas.

Fonte: http://www.bahia.ba.gov.br/

Share:

Anúncio

Anúncio

Livro Racismo Estrutural - Silvio Almeida

Campanha: Doe Sangue, salve vidas!

Imagem: logo do EMOBA

Entre em contato através do telefone (71) 3116-5643, de segunda a sexta-fera, das 8h às 16h, ou envie um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br.



Anúncio

Anúncio

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies para analisar o nosso tráfego. Ao navegar pelo nosso site você concorda com a Política de Privacidade.