Header Ads Widget

Teodoro Sampaio tem contas aprovadas e mais nove municípios

 Mais 10 prefeituras têm contas aprovadas pelo TCM

imagem: Teodoro Sampaio tem contas aprovadas e mais nove municípios 
Imagem: Batistaromulo

Na sessão desta quinta-feira (24/02), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia julgaram e emitiram parecer recomendando a aprovação com ressalvas, pelas câmaras de vereadores, das contas referentes a 2020 de mais 10 prefeituras baianas. Os pareceres englobam as contas de governo e as de gestão.

As contas de governo são aquelas sobre a execução orçamentária dos poderes do município, com o resultado das metas fiscais, e com os índices de aplicações em Educação e Saúde – com limites mínimos fixados na Constituição. E também sobre a transparência, para o devido controle social. Já as contas de gestão trazem as informações individualizadas ou consolidadas das unidades jurisdicionadas (secretaria, órgão) sobre a execução do orçamento e dos atos administrativos permanentes (licitação, contratos, pagamentos) para julgamento pelo tribunal.

Foram analisadas e aprovadas as contas de governo e de gestão das prefeituras de Formosa do Rio Preto, da responsabilidade de Termosires Dias dos Santos Neto; de Ibitiara, José Roberto dos Santos Oliveira; de Itacaré, Antônio Mario Damasceno; de Jaborandi, Assuero Alves de Oliveira; de Mansidão, Ney Borges de Oliveira; de Ouriçangas, Antônio Dias Marques; de Piatã, Edwilson Oliveira Marques; de São Sebastião do Passé, Breno Konrad Meira Moreira; de Serra Dourada, José Milton Frota de Souza; e de Teodoro Sampaio, José Alves da Cruz.

Fonte: TCM