Header Ads Widget

Feira de Economia Solidária da Bahia acontece no Rio Vermelho, em Salvador

 Feira de Economia Solidária da Bahia acontece no Rio Vermelho, em Salvador, neste fim de semana

immagem: Feira de Economia Solidária da Bahia acontece no Rio Vermelho, em Salvador 
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A empreendedora Júlia Oliveira, trouxe seus produtos de saboaria artesanal para comercializar na 27a edição da Feira de Economia Solidária da Bahia, que teve início nesta sexta-feira (25) e acontece até domingo (27), das 16h às 23h, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para promover o escoamento da produção dos empreendimentos assessorados pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Região Metropolitana de Salvador e Vera Cruz.    

O evento está montado no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador, também considerado um dos maiores pontos turísticos da cidade. Entre os produtos comercializados na exposição, estão artesanatos e manualidades, como bijuterias, esculturas, artigos para casa e peças de costura criativa, confeccionados por grupos, associações e cooperativas, além de alimentos e bebidas gourmets e produtos da agricultura familiar. “Temos 55 empreendedores nesta edição e seguimos com nosso objetivo de dar visibilidade e gerar renda também para empreendimentos econômicos solidários, através da comercialização nas feiras”, explica a coordenadora de Inovação e Fomento à Economia Solidária da Setre, Mércia Porto Barata.

Primeira vez expondo em um evento promovido por intermédio da Cesol, a empreendedora. Júlia Oliveira encheu sua barraca de velas, difusores de ambiente, sabonetes, sais e geleias de banho. “É uma experiência bacana e estou gostando muito de ter a oportunidade de expor meus produtos”, declara a empreendedora, que atualmente conta com a produção e comercialização da saboaria artesanal para garantir sua renda.

Frequentadora assídua de feiras de artesanato, a comerciante Tarsila Ferreira está sempre comprando algo para uso pessoal, para presentear ou mesmo para o estoque da sua loja, e destaca a importância deste tipo de evento. “Esse espaço é super importante  para divulgar o trabalho artesanal. É um meio de gerar economia e às vezes, é a fonte principal de renda, então é essencial comprar direto de quem produz”, diz Tarsila.

Fonte: Repórter Laís Nascimento