Header Ads Widget

Vigilância Sanitária de Cachoeira realizou atividade educativa realizou nesta quarta-feira (13)

 Vigilância Sanitária de Cachoeira realizou atividade educativa sobre a forma correta de armazenamento e comercialização de pescados

imagem: Vigilância Sanitária de Cachoeira realizou atividade educativa realizou nesta quarta-feira (13) 
Imagem: divulgação / Prefeitura de Cachoeira

Com a movimentação das tradicionais compras para a Semana Santa, a Vigilância Sanitária de Cachoeira, realizou nesta quarta-feira (13) uma atividade educativa sobre a forma correta de armazenamento e comercialização de pescados.
A ação de cunho preventivo, teve o objetivo de garantir a qualidade e a segurança alimentar do consumidor e prevenir a venda de alimentos com a qualidade comprometida.
A Vigilância Sanitária vem orientando os comerciantes sobre a forma adequada e segura para comercializar pescados. Caso o comerciante não disponha de balcão de refrigeração, a orientação é que a venda seja feita em pequenas quantidades, mantendo a maior parte da mercadoria sob refrigeração.
Aos consumidores que preferem o camarão, é fundamental verificar se a cabeça e pernas do crustáceo estão bem presas. O pescado deve ter a consistência firme e as cores adequadas, acinzentada ou avermelhada. Já o sururu não pode se desmanchar quando pressionado, esta é a orientação.

Fonte: PMC