Sociedade Plural: Diversidade Cultural, Arte e Cultura Afro Brasileira...

Sociedade Plural

Sociedade Plural - Diversidade Cultural



Imagem: Quem Somos - Somos a Sociedade Plural


Sociedade Plural foi criado por Paulo Sérgio Souza, para dar visibilidade a um grupo de pessoas que estão invisível ou marginalizadas, por uma sociedade conservadora; este veículo de comunicado, criado a partir da necessidade de falar sobre o racismo, desde o momento da ascensão da estrema direita no Brasil em 2018.


Inspirado pelo historiador Flávio Muniz do canal Caçador de Histórias, começamos ler o noticiário de alguns grandes jornais brasileiros, notamos que estes só mostram noticias da África enviesadas; começamos ler diariamente pelo menos 5 sites de noticias do continente africano, hoje temos um entendimento melhor da África, seja pelos seus conflitos internos como mostrados pela grande impressa local, mais também a riqueza tanto cultural e como pela sua pluralidade e diversidades. O foco de nossas atenções é um pequeno país daquele continente; Ruanda, onde a limpeza é uma preocupação do governo e de seus habitantes, onde o parlamento é composto em sua maioria por mulheres, uma país que está usando robôs no enfrentamento da covid-19. Além de Ruanda, não menos importantes, acompanhamos os noticiários de Angola, Moçambique e Egito; e algumas vezes por semana outros países africanos.


Atualmente acompanhamos os principais ativistas pretos do Brasil nas redes sociais; Youtube, Instagram e facebook.

São inúmeros os desafios, uma relação que está sendo construída apesar da falta de  recursos materiais.   


Publicidade

Anuncio
Anúncio
Anúncio

Campanha: Doe Sangue, salve vidas!

Imagem: logo do EMOBA

Entre em contato através do telefone (71) 3116-5643, de segunda a sexta-fera, das 8h às 16h, ou envie um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br.



Anúncio



Publicidade

Anúncio

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies para analisar o nosso tráfego. Ao navegar pelo nosso site você concorda com a Política de Privacidade.