Sociedade Plural: Notícias de Cachoeira, Notícias Recôncavo Baiano, Arte e Cultura Afro Brasileira...

Notícias de Cachoeira, Recôncavo Baiano e Cultura Afro Brasileira

Imagem: negro no poder
Imagem: Paulo Sérgio

Opinião

Fatos e Opinião
Imagem: instrumento médico

Pandemia da Covid-19

Noticias da Covid-19
Imagem: Segundo autor

Empregos

Empregos no Recôncavo

Feira de Santana: Laíse Bastos de Souza á primeira a ser vacinada

 Feira de Santana: Enfermeira Laíse Bastos de Souza do HGCA  é a primeira pessoa a ser vacinada na cidade princesa no dia de hoje.

Foto de várias vacinas

                                                            Foto torstensimon


Com muitas lágrimas a enfermeira do HGCA a Laíse Bastos de Souza,  é a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 em Feira. Laíse Bastos trabalha na linha de frente do Hospital Geral Cleríston de Andrade (HGCA).

Começou no dia de hoje na Bahia de forma efetiva a vacinação das pessoas selecionadas por critério da secretária de saúde do estado, nesta primeira fase  serão vacinados os profissionais de saúde e os idosos em abrigos e asilos.  

 Um dia muito especial para a nossa sociedade, depois da campanha contra a vacina Coronavac, realizada por simpatizantes do presidente da república e animosidade por parte dele com relação à origem desta vacina;  finalmente no dia de hoje, o principal grupo de risco, começou a ser vacinados, segundo informa autoridades de saúde ligadas ao município de Feira de Santana, chegou até esta cidade um total de 9000,  doses de vacinas envasado no Instituto Butantan e desenvolvida com o Sinivac; enquanto o município de Cachoeira teria recebido 260 doses de vacinas.

Para dar continuidade a vacinação em massa as autoridades locais terá de firmar contratos com outros fabricantes, uma vez que a demanda é muito grande, as 9000 doses que chegaram, só da pra atender, parte deste grupo de risco na sua primeira dose, segundo o noticiado; o governo estadual teria o mesmo quantitativo armazenado para a aplicação posterior (segunda dose).

Share:

Anúncio

Anúncio

Livro Racismo Estrutural - Silvio Almeida

Campanha: Doe Sangue, salve vidas!

Imagem: logo do EMOBA

Entre em contato através do telefone (71) 3116-5643, de segunda a sexta-fera, das 8h às 16h, ou envie um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br.



Anúncio

Anúncio

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies para analisar o nosso tráfego. Ao navegar pelo nosso site você concorda com a Política de Privacidade.