Header Ads Widget

Feira de Santana: Laíse Bastos de Souza á primeira a ser vacinada

 Feira de Santana: Enfermeira Laíse Bastos de Souza do HGCA  é a primeira pessoa a ser vacinada na cidade princesa no dia de hoje.

Foto de várias vacinas

                                                            Foto torstensimon


Com muitas lágrimas a enfermeira do HGCA a Laíse Bastos de Souza,  é a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 em Feira. Laíse Bastos trabalha na linha de frente do Hospital Geral Cleríston de Andrade (HGCA).

Começou no dia de hoje na Bahia de forma efetiva a vacinação das pessoas selecionadas por critério da secretária de saúde do estado, nesta primeira fase  serão vacinados os profissionais de saúde e os idosos em abrigos e asilos.  

 Um dia muito especial para a nossa sociedade, depois da campanha contra a vacina Coronavac, realizada por simpatizantes do presidente da república e animosidade por parte dele com relação à origem desta vacina;  finalmente no dia de hoje, o principal grupo de risco, começou a ser vacinados, segundo informa autoridades de saúde ligadas ao município de Feira de Santana, chegou até esta cidade um total de 9000,  doses de vacinas envasado no Instituto Butantan e desenvolvida com o Sinivac; enquanto o município de Cachoeira teria recebido 260 doses de vacinas.

Para dar continuidade a vacinação em massa as autoridades locais terá de firmar contratos com outros fabricantes, uma vez que a demanda é muito grande, as 9000 doses que chegaram, só da pra atender, parte deste grupo de risco na sua primeira dose, segundo o noticiado; o governo estadual teria o mesmo quantitativo armazenado para a aplicação posterior (segunda dose).