Sociedade Plural: Notícias de Cachoeira, Notícias Recôncavo Baiano, Arte e Cultura Afro Brasileira...

Notícias de Cachoeira, Recôncavo Baiano e Cultura Afro Brasileira

Imagem: negro no poder
Imagem: Paulo Sérgio

Opinião

Fatos e Opinião
Imagem: instrumento médico

Pandemia da Covid-19

Noticias da Covid-19
Imagem: Segundo autor

Empregos

Empregos no Recôncavo

Kigali, é uma das cidades mais limpa do mundo

Kigali,  Capital de Ruanda é uma das cidades mais limpa do mundo

Kigali, capital de Ruanda África

Foto da cidade de Kigali, Ruanda
Cidade de Kigali, Ruanda


 Ruanda é um país localizado na região dos grandes lagos da África centro-oriental, fazendo fronteira com Uganda, República Democrática do Congo e a Tanzânia. 

Ruanda foi notícia da grande mídia mundial na década 90, onde cerca 800 mil pessoas formam mortas em um grande genocídio ocorrido em 1994, os grupos étnicos de Ruanda, são: Hútus, Tútsis e os Twa. Hútus o grupo mais numeroso na formação da população de Ruanda. 


Foto da cidade de Kigali, Ruanda, com trabalhadores

Com uma população estimada em 1.124.243 habitantes em (2020), A capital de Ruanda, Kigali foi citada por um grande grupo de notícia como uma das cidades mais limpa do mundo onde sua população é estimulada por autoridades locais a manter a mesma limpa; uma  pessoa pode ser multada se estiver em sua posse uma sacola de plástico. Ainda no início de 2018, Eric Solheim, diretor do Programa Ambiental da ONU, afirmou que a Kigali é a cidade mais limpa do mundo.

Para ter o título de uma das cidades mais limpa do mundo, Kigali tem uma política de incentivo, e a punição para aqueles que não dão sua cota de participação para a manutenção da limpeza e conservação de sua bela cidade.

Share:

Anúncio

Anúncio

Livro Racismo Estrutural - Silvio Almeida

Campanha: Doe Sangue, salve vidas!

Imagem: logo do EMOBA

Entre em contato através do telefone (71) 3116-5643, de segunda a sexta-fera, das 8h às 16h, ou envie um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br.



Anúncio

Anúncio

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies para analisar o nosso tráfego. Ao navegar pelo nosso site você concorda com a Política de Privacidade.