Header Ads Widget

Kigali, é uma das cidades mais limpa do mundo

Kigali,  Capital de Ruanda é uma das cidades mais limpa do mundo

Kigali, capital de Ruanda África

Foto da cidade de Kigali, Ruanda
Cidade de Kigali, Ruanda


 Ruanda é um país localizado na região dos grandes lagos da África centro-oriental, fazendo fronteira com Uganda, República Democrática do Congo e a Tanzânia. 

Ruanda foi notícia da grande mídia mundial na década 90, onde cerca 800 mil pessoas formam mortas em um grande genocídio ocorrido em 1994, os grupos étnicos de Ruanda, são: Hútus, Tútsis e os Twa. Hútus o grupo mais numeroso na formação da população de Ruanda. 


Foto da cidade de Kigali, Ruanda, com trabalhadores

Com uma população estimada em 1.124.243 habitantes em (2020), A capital de Ruanda, Kigali foi citada por um grande grupo de notícia como uma das cidades mais limpa do mundo onde sua população é estimulada por autoridades locais a manter a mesma limpa; uma  pessoa pode ser multada se estiver em sua posse uma sacola de plástico. Ainda no início de 2018, Eric Solheim, diretor do Programa Ambiental da ONU, afirmou que a Kigali é a cidade mais limpa do mundo.

Para ter o título de uma das cidades mais limpa do mundo, Kigali tem uma política de incentivo, e a punição para aqueles que não dão sua cota de participação para a manutenção da limpeza e conservação de sua bela cidade.