Header Ads Widget

Museu do Cairo no Egito descrito por Rodrigo Silva

 Museu do Cairo no Egito descrito  pelo religioso e arqueólogo Rodrigo Silva


Imagem: Esfinge egípcia,  Africa

Rodrigo Silva começa falando para o programa Evidências NT, sobre originalidade das peças que compõe o lado externo, assim como dentro Museu do Cairo, considerando o fato de que a única peça que não é original é a Pedra de Roseta, que está no Museu Britânico. Fala da importância do processo de mumificação no antigo Egito e a relação direta com a religião do antigo Egito.

Rodrigo Silva traça uma descrição da Paleta de Marmer, afirma não saber qual era a função do objeto citado e diz se tratar da mais antiga escrita hieróglifo que se tem conhecimento, o nome do Faraó Marmer aparece no topo  ele traça uma relação com o texto bíblico, fazendo claramente uma leitura para amparar as suas convicções religiosas.

Um outro ponto importante na fala do Sr.Rodrigo Silva, foi sobre a citação a Estela de Merneptá "Foi encontrada nas ruínas do templo funerário do Faraó Merneptá (1236 a.C. a 1223 a.C.) em Tebas Ocidental, encontra-se exposto no Museu Egípcio do Cairo". Possivelmente é um dos poucos artefato histórico que cita o estado de Israel. De um modo geral, todas as citações do Rodrigo Silva é no sentido de dar historicidade ao texto bíblico, o que nem sempre faz muito sentido, por sua forçação de barra. 

Seria importante afirmar que o Egito era o centro do mundo naquela época, o povo israelense assimilou parte da cultura egípcia e não o contrário.