Header Ads Widget

UEFS: heteroidentificação para os cotistas negros/as

 UEFS: os cotistas negros/as aprovados  no Sisu 2020.2 precisam participar do procedimento de identificação de heteroidentificação até o dia 3 de julho  

 

Imagem: livros

"A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) executa o procedimento complementar à matrícula referente ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.2 para os candidatos negros/as (pretos/as e pardos/as), com intuito de ingresso nos cursos de graduação da instituição, mediante as condições apresentadas no edital de heteroidenficação e demais normas pertinentes. As inscrições ocorrem até 3 de Junho, conforme cronograma e informações presentes no Edital (http://www.prograd.uefs.br/arquivos/File/Editais/Edital0012021hetroidentificacao.pdf) de Convocação disponível.

O procedimento é destinado apenas para os candidatos da chamada regular, 2ª chamada e 3ª chamada. As demais chamadas serão avaliadas posteriormente.

Segundo a Coordenação de Políticas Afirmativas (CPAFIR), o processo de heteroidentificação na Uefs é fundamental para promover a inclusão educacional de populações historicamente privadas do acesso à educação superior em decorrência da exclusão social e principalmente para coibir as tentativas de fraudes no sistema de cotas dentro das universidades públicas".