Sociedade Plural: Diversidade Cultural, Arte e Cultura Afro Brasileira...

Nota de pesar pelo falecimento do músico Firmino de Itapoan

 A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia emite nota de pesar pelo falecimento do músico Firmino de Itapoan


Imagem: Divulgação / Rede Social
Imagem: Divulgação / Rede Social

"A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia manifesta profundo pesar pelo falecimento do músico Firmino de Itapoan, aos 78 anos, no sábado (29). Grande intérprete que levou sambas de roda da Bahia para os palcos, iniciou sua discografia na década de 1960, e vendeu mais de 300 mil discos na década de 1980, tendo sucessos como "Samba de Malandro", "Moinho da Bahia queimou" e "Boa Noite pra Quem é de Boa Noite". Foram mais de 60 anos dedicando sua vida ao samba e à cultura da Bahia. Realizou inúmeros shows no Pelourinho, onde ele estabeleceu uma relação forte e duradoura com o palco, incluindo diversas apresentações no Carnaval do Pelô. Eram frequentes também suas apresentações na Casa da Música, espaço cultural da SecultBA em Itapuã. Trabalhando incansavelmente, lançou em 2020 o seu último clipe, "Na Pisada do Nego", uma homenagem ao Ilê Aiyê. Assim como o mais belo dos belos, Firmino também nasceu na Liberdade, apesar do seu nome artístico homenagear o bairro de Itapuã. Um bamba do samba da Bahia que jamais será esquecido e para o qual seremos sempre gratos por sua inestimável contribuição. A SecultBA direciona seus sentimentos aos amigos e familiares".

Share:

Publicidade

Anuncio
Anúncio
Anúncio

Campanha: Doe Sangue, salve vidas!

Imagem: logo do EMOBA

Entre em contato através do telefone (71) 3116-5643, de segunda a sexta-fera, das 8h às 16h, ou envie um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br.



Anúncio



Publicidade

Anúncio

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies para analisar o nosso tráfego. Ao navegar pelo nosso site você concorda com a Política de Privacidade.