Header Ads Widget

Cachoeira: 10 leitos de UTI foram inaugurados

 Cachoeira: 10 leitos de UTI foram inaugurados nesta sexta-feira (11)


Imagem: Divulgação / Prefeitura Municipal da Cachoeira
Imagem: Divulgação / Prefeitura Municipal da Cachoeira 


"Nesta sexta-feira (11), a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira inaugurou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Salustiano Coelho de Araújo, com 10 leitos totalmente equipados para atender casos graves de Covid-19, e 10 leitos de retaguarda.

O nome da unidade é uma homenagem ao saudoso ex-prefeito Salu, que ficou conhecido por todos como "O Médico dos pobres". 

Participaram do ato ecumênico de inauguração a Prefeita Eliana Gonzaga, a Vice-prefeita Cristina Soares, os Deputados Fabíola Mansur e Niltinho, o Bispo Dom Roque, da Igreja Católica Brasileira, o Frei Raimundo Brito, entre outras autoridades municipais, dos municípios vizinhos e estaduais. 

Após o pronunciamento das autoridades, o Frei Raimundo Brito fez uma oração e em seguida aspergiu as instalações e os leitos.

A UTI-COVID já conta com uma equipe de profissionais qualificados com médicos, enfermeiros, fisioterapeuta e técnicos especializados em terapia intensiva e poderá atender pacientes de todo o estado. 

O equipamento é um ganho para o estado no momento em que mais de 100 pessoas diariamente aguardam vagas em UTI, diante do agravamento da pandemia em todo o país".