Sociedade Plural: Diversidade Cultural, Arte e Cultura Afro Brasileira...

Pintor Roque Assis

Pintor de São Felix Roque Assis

Imagem: vaquejada
Trabalho em fibra de vídeo 

O Pintor Roque Assis, nasceu em São Felix, viveu na cidade presépio até a década de 1990, aonde pintou muitos quadros, geralmente inspirados no cotidiano da cidade da Cachoeira, com seus casaris seculares, com suas igrejas históricas, com sua feira municipal e principalmente o prostíbulo da cidade da Cachoeira, comumente chamado de brega. Em seus quando os pintor Roque Assis retratava temática, como: Alagado, interior do brega de Cachoeira, paisagens no entorno do Rio Paraguaçu e principalmente rinhas de galo, muito comum nessa região do Recôncavo Baiano. Como elemento de composição dos quadro de Roque, era muito frequente as profissionais do sexo em posições eróticas aparecendo levemente as peça intima, geralmente de cor vermelhas na parede deste ambiente sempre tinha pelo menos uma gaiola de passarinho, quase sempre um canário ou um papagaio, tudo esse cenário era retratado com traços marcantes, próprio desse pintor.
Atualmente o pintor Roque Assis mora no Alto do Rosarinho na cidade da Cachoeira, e infelizmente para os admiradores dos quadros de Assis ele não mais pinta suas e se ocupa com a fibra de vidro.


Imagem: Artesanato  feito em fibra de vidro

Trabalho em fibra de vídeo 


























Share:

Publicidade

Anuncio
Anúncio
Anúncio

Campanha: Doe Sangue, salve vidas!

Imagem: logo do EMOBA

Entre em contato através do telefone (71) 3116-5643, de segunda a sexta-fera, das 8h às 16h, ou envie um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br.



Anúncio



Publicidade

Anúncio

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies para analisar o nosso tráfego. Ao navegar pelo nosso site você concorda com a Política de Privacidade.