Header Ads Widget

Cachoeira: Webnário promove conversa sobre religiosidade

 Cachoeira: Webnário promove conversa sobre religiosidade, saberes ancestrais e identidades culturais


Imagem: Cachoeira: Webnário promove conversa sobre religiosidade

"Webnário promove conversa sobre religiosidade, saberes ancestrais e identidades culturais

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial realizará na próxima terça-feira, 10, o Webnário "Memórias, Religiosidades, Saberes Ancestrais e Identidades Culturais". A live será transmitida na página da Prefeitura de Cachoeira no Facebook às 9h.

O Webnário é um chamamento ao fortalecimento das políticas públicas de Igualdade Racial e ao combate a  Intolerância Religiosa para promover ações afirmativas e efetivas para a população negra de Cachoeira e suas  diversas manifestações culturais Identitárias e populares, a valorização do Patrimônio Material e Imaterial africano e afro brasileiro.

Um ponta pé inicial para a pré conferência e conferência da Igualdade Racial.

O evento contará com a participação da Doutora Honoris Causa Dalva Damiana de Freitas, a Ekedy Cleuza, da Irmandade da Boa Morte, Dra. Denize Ribeiro, professora da UFRB, o historiador Cacau Nascimento, a Secretária Estadual de Promoção da Igualdade, Fabya Reis, o Diretor da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo, o Diretor-Geral do IPAC, João Carlos de Oliveira, a professora Ana Clara Amorim, o ativista cultural e guia Valmir Pereira, e o Secretário de Políticas de Promoção da Igualdade Nailton dos Santos. A mediação ficará por conta da jornalista Camilla Souza".

Fonte: Rede Social da Prefeitura