Header Ads Widget

Prefeita Eliana Gonzaga se reúne com representantes da SSP

 Prefeita Eliana Gonzaga se reúne com representantes da Secretaria de Segurança Pública


Imagem: Prefeita Eliana Gonzaga se reúne com representantes da SSP
Imagem: divulgação / Prefeitura Municipal da Cachoeira

Prefeita Eliana Gonzaga se reúne nesta quarta-feira (25), com representantes da Secretaria de Segurança Pública para ações de proteção em áreas de conflito, a reunião contou a participação do Major Thiago Garcez, e a Diretora de Direitos Humanos, Major Cleydi Milanezi, ambos da Superintendência de Prevenção à Violência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a liderança comunitária e Presidente da Associação de Mulheres Quilombolas do Tabuleiro da Vitória, Maria das Graças de Brito (Maria de Totó). 

"A pauta principal foram os frequentes conflitos de terra que estão envolvendo territórios quilombolas, como o Tabuleiro da Vitória, e ancestrais, como o Terreiro Icimimó, na Terra Vermelha. 

Na oportunidade, foram anunciadas uma fiscalização e rondas mais ostensivas e frequentes nessas regiões, com uma guarnição da CIPE Litoral Norte, que terá como Coordenador de Área o Tenente Thomás, que também esteve presente na reunião. Representando a 27° CIPM, o Sargento Augusto também garantiu o apoio da Companhia nessas ações, para garantir a segurança da população.

Na última terça, o Major Garcez e a Major Milanezi, acompanhados do Secretário de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nailton dos Santos, estiveram visitando o Terreiro Icimimó, e conversaram com o líder Pai Duda de Candola sobre a situação enfrentada no local".