Sociedade Plural: Notícias de Cachoeira, Notícias Recôncavo Baiano, Arte e Cultura Afro Brasileira...

Notícias de Cachoeira, Recôncavo Baiano e Cultura Afro Brasileira

Imagem: negro no poder
Imagem: Paulo Sérgio

Opinião

Fatos e Opinião
Imagem: instrumento médico

Pandemia da Covid-19

Noticias da Covid-19
Imagem: Segundo autor

Empregos

Empregos no Recôncavo

Prefeita Eliana Gonzaga se reúne com representantes da SSP

 Prefeita Eliana Gonzaga se reúne com representantes da Secretaria de Segurança Pública


Imagem: Prefeita Eliana Gonzaga se reúne com representantes da SSP
Imagem: divulgação / Prefeitura Municipal da Cachoeira

Prefeita Eliana Gonzaga se reúne nesta quarta-feira (25), com representantes da Secretaria de Segurança Pública para ações de proteção em áreas de conflito, a reunião contou a participação do Major Thiago Garcez, e a Diretora de Direitos Humanos, Major Cleydi Milanezi, ambos da Superintendência de Prevenção à Violência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a liderança comunitária e Presidente da Associação de Mulheres Quilombolas do Tabuleiro da Vitória, Maria das Graças de Brito (Maria de Totó). 

"A pauta principal foram os frequentes conflitos de terra que estão envolvendo territórios quilombolas, como o Tabuleiro da Vitória, e ancestrais, como o Terreiro Icimimó, na Terra Vermelha. 

Na oportunidade, foram anunciadas uma fiscalização e rondas mais ostensivas e frequentes nessas regiões, com uma guarnição da CIPE Litoral Norte, que terá como Coordenador de Área o Tenente Thomás, que também esteve presente na reunião. Representando a 27° CIPM, o Sargento Augusto também garantiu o apoio da Companhia nessas ações, para garantir a segurança da população.

Na última terça, o Major Garcez e a Major Milanezi, acompanhados do Secretário de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nailton dos Santos, estiveram visitando o Terreiro Icimimó, e conversaram com o líder Pai Duda de Candola sobre a situação enfrentada no local".

Share:

Anúncio

Anúncio

Livro Racismo Estrutural - Silvio Almeida

Campanha: Doe Sangue, salve vidas!

Imagem: logo do EMOBA

Entre em contato através do telefone (71) 3116-5643, de segunda a sexta-fera, das 8h às 16h, ou envie um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br.



Anúncio

Anúncio

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies para analisar o nosso tráfego. Ao navegar pelo nosso site você concorda com a Política de Privacidade.