Sociedade Plural: Notícias de Cachoeira, Notícias Recôncavo Baiano, Arte e Cultura Afro Brasileira...

Notícias de Cachoeira, Recôncavo Baiano e Cultura Afro Brasileira

Imagem: negro no poder
Imagem: Paulo Sérgio

Opinião

Fatos e Opinião
Imagem: instrumento médico

Pandemia da Covid-19

Noticias da Covid-19
Imagem: Segundo autor

Empregos

Empregos no Recôncavo

Recôncavo: estudantes da UFRB podem se candidatar a bolsa de arte e cultura

 Recôncavo: estudantes da UFRB podem se candidatar a bolsa de arte e cultura até o dia 23 de setembro


Imagem: Recôncavo: estudantes da UFRB podem se candidatar a bolsa de arte e cultura

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), abre edital de seleção de estudantes de graduação da UFRB para atuarem na adaptação de projetos e programas de extensão, na área de cultura e arte, em ambiente digital. As regras do processo seletivo estão estabelecidas no Edital Nº 12/2021.

As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 23 de setembro, por meio de formulário de inscrição on-line. No total, estão disponíveis 21 bolsas, no valor de R$400,00, para o período entre novembro de 2021 e abril de 2022.

Para se candidatar, os estudantes da UFRB devem entrar em contato com a coordenação do programa ou projeto de extensão selecionado pelo Edital  Nº 08/2021, para conhecer a proposta e obter a carta de apresentação. Além da carta, é necessário anexar ao formulário, no ato da inscrição: carta de intenção, currículo, comprovante de matrícula 2020.2 e histórico acadêmico.

O estudante só poderá se inscrever em um único projeto ou programa entre as propostas selecionadas pelo Edital Nº 08/2021. Serão aceitas, no máximo, 05 inscrições para cada projeto ou programa.

A pandemia do novo coronavírus promoveu diversos impactos nas artes e na cultura, nas dimensões simbólica, cidadã e econômica. Os agentes culturais precisaram adaptar os seus modos de criação, produção e difusão cultural para o ambiente virtual, o que provocou um processo de aceleração da digitalização da cultura e, consequentemente, uma demanda por capacitação, serviços e infraestrutura que possibilitem a adaptação das atividades ao ambiente digital. Nesse contexto, os editais 08/2021 e 12/2021 de Arte e Cultura - Apoio à Adaptação dos Programas e Projetos de Extensão de Arte e Cultura da UFRB ao Ambiente Virtual pretendem colaborar com a adequação às novas formas de sociabilidade.

Fonte: UFRB

Share:

Anúncio

Anúncio

Livro Racismo Estrutural - Silvio Almeida

Campanha: Doe Sangue, salve vidas!

Imagem: logo do EMOBA

Entre em contato através do telefone (71) 3116-5643, de segunda a sexta-fera, das 8h às 16h, ou envie um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br.



Anúncio

Anúncio

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies para analisar o nosso tráfego. Ao navegar pelo nosso site você concorda com a Política de Privacidade.