Header Ads Widget

Recôncavo: 32 cursos da UFRB são destaque nacional

Recôncavo: 32 cursos da UFRB são destaque nacional no Guia da Faculdade do Estadão


Imagem: Recôncavo: 32 cursos da UFRB são destaque nacional

Trinta e dois cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foram avaliados com destaque nacional pelo Guia da Faculdade, parceria entre o jornal O Estado de S.Paulo e Quero Educação (SP) - uma das principais startups da área educacional do País.

Os cursos de graduação em Serviço Social e em Educação Física, ofertados pela UFRB nos campi de Cachoeira/São Félix e Amargosa, respectivamente, receberam notas 5 estrelas, consideradas “Excelentes”.

A nota 5 é a máxima do Guia, que publica os cursos avaliados com notas de 3 (bom), 4 (muito bom) e 5 (excelente). Dos 14.343 cursos avaliados no Guia da Faculdade em 2021, apenas 581 conquistaram o conceito máximo de 5 estrelas.

Os cursos de Serviço Social e de Educação Física da UFRB também foram os mais bem avaliados entre as instituições públicas e privadas de ensino superior da Bahia. No Brasil, apenas outras seis instituições têm nota 5, no ranking de Serviço Social.

Na avaliação deste ano do Guia da Faculdade, quase 88% das graduações que chegaram ao conceito máximo estão na rede pública. Outros 20 cursos da UFRB ganharam 4 estrelas, qualificando-se como muito bons. Com 3 estrelas, avaliados como bons, a UFRB teve dez cursos.

Fonte: UFRB