Header Ads Widget

Cachoeira sediou ontem (4) o II Seminário Técnico Territorial do Recôncavo Baiano

 Em seu pronunciamento, a Prefeita Eliana Gonzaga reforçou a importância do evento

imagem: Cachoeira sediou ontem (4) o II Seminário Técnico Territorial do Recôncavo Baiano 
Foto: divulgação /  Prefeitura de Cachoeira

Cachoeira sediou ontem (4) o II Seminário Técnico Territorial do Recôncavo Baiano, no Espaço Cultural da Estação.
O evento reuniu representações de Cachoeira, Muritiba, Santo Amaro, Saubara, São Francisco do Conde, Maragojipe,Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus para discutir o enfrentamento à violência contra a mulher, os desafios, e a importância da atuação em rede.
A mesa institucional de abertura contou com a participação da Prefeita Eliana Gonzaga, da Desembargadora Nágila Brito, da Comandante da Ronda Maria da Penha Renata Martins, da Capitã Alcilene Assunção, da SSP, e Paula Almeida, representando a Secretaria de Políticas para Mulheres.  
Em seu pronunciamento, a Prefeita Eliana Gonzaga reforçou a importância do evento e da atuação em rede em defesa das mulheres: "É muito importante reforçar aqui também a importância de um Seminário como este. Até porque, o que fortalece o enfrentamento à violência é o trabalho em rede, articulado. Somente assim podemos pensar em uma garantia de assistência à mulher, com uma estrutura que de fato funcione, que seja efetiva".
Após a mesa institucional, representações  dos CRAM's e Núcleos de Atendimento à Mulher de Cachoeira, Muritiba, Maragojipe e Santo Antônio de Jesus, apresentaram panoramas de enfrentamento à violência nos municípios, e representantes da Polícia Civil de Cachoeira, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Cachoeira apresentaram pareceres técnicos sobre a violência. O evento foi encerrado com apresentações culturais.

ASCOM PMC