Header Ads Widget

Prefeitura do município de Cachoeira decreta situação de emergência

             Decreto de situação de emergência 

Imagem, decreto de situação de emergência  em Cachoeira Bahia
                                                Imagem do Facebook oficial da prefeitura


O começo da gestão municipal da recém empossada, prefeita Eliana Gonzaga do Republicanos, passa por muita dificuldade na administração da cidade, em comunicado a prefeitura decreta situação de emergência em comunicado abaixo:

"Devido à dificuldade por parte da nova gestão em ter acesso a informações sobre a situação financeira, patrimonial e operacional da prefeitura desde o período de transição, situação calamitosa de prédios públicos, equipamentos e materiais indispensáveis aos serviços não localizados, da inexistência de processos licitatórios fundamentais para compra de medicamentos, limpeza pública, transporte e combustíveis, além da previsão de repasse de recursos para o município em 2021 ser menor que o ano anterior, a Prefeitura de Cachoeira decretou SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA.
Com o decreto, o pagamento de empenhos e convênios fica suspenso até a análise de todas as documentações. Os serviços essenciais serão mantidos em caráter emergencial. Além dos cortes, foram decretadas medidas como a redução drástica do consumo de combustíveis, energia, água, telefones e correios e o funcionamento dos setores administrativos em horário especial das 8h às 14h, além da suspensão de pagamentos de horas extras.
A medida foi tomada com o objetivo de evitar que serviços públicos essenciais, como de saúde básica, limpeza pública, transportes, etc., não tenham que ser interrompidos no município".